VISITANTES

estatisticas gratis

Usuários Online

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CRÔNICA: Mãe - filha - mãe

Mãe, eu hoje, sou tua filha, mas também já sou mãe.

Eu hoje, me emocionei ao vê-la tão frágil, tão dependente de amparo e carinho, deitadinha naquela mesa de exames médicos. Eu hoje percebi o quanto precisas de mim e o quanto eu preciso de você! Também senti um desejo ainda maior de cuidar de meus filhos, como você cuidou dos seus...

Lembro-me do tempo em que eu, ainda criança, tinha que me apressar para conseguir acompanhar seus passos. Hoje, já não aceleras mais, hoje contemplas mais a beleza da natureza, sem pressa alguma, mas hoje sou eu quem corro...

Lembro-me do prazer que eu sentia ao chegar do trabalho e me deparar com o aroma do jantar pronto, esperando pelos filhos e por papai. Hoje, gostaria de proporcionar o mesmo aroma para os meus filhos, mas as ocupações são muitas e nem sempre consigo essa façanha.

Lembro-me do cheirinho de roupa lavada nos lençóis e fronhas trocadas semanalmente. Me dava a sensação de segurança. Alguém estava cuidando de mim...

Também me recordo das suas histórias, contadas enquanto passavas nossas roupas. Eu adorava ouvir. Hoje não consigo o mesmo tempo pra contar minhas histórias para meus filhos.

Só sei que, não fiz curso para me tornar mãe, mas tive o privilégio de tê-la, mãe, PHD em “mamãelogia”, que muito me ensinou ao longo desses anos, a quem eu muito devo por tanto zelo!

Obrigada por permitir minha existência, obrigada por ter sido uma mãe presente, deixando-se de lado pra cuidar de toda a família, obrigada por você existir e por ser a rainha da minha existência. Te amo, mamãe!

 

Texto e foto: Sonya Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário