VISITANTES

estatisticas gratis

Usuários Online

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UM SONETO PARA MIM...

Amigos queridos,
O mês de abril, foi para mim, um mês de muitos acontecimentos únicos!
Sob os olhos da escritora Sônia Gabriel, participei da Bienal do Livro de SJCampos, expondo algumas obras minhas e depois, no dia 17, pude fazer uma exposição de verdade, com todas as obras preparadas para aquele evento: o lançamento do livro Mistérios do Vale!
Mas, também houve outro acontecimento que eu ainda estou curtindo...
Uma amiga escreveu um soneto para mim!
Que privilégio, que delícia saber de alguém que dedicou tempo para pensar em nós, por alguns instantes, e traduzir sentimentos em palavras tão doces e sinceras!
À você, Inajá, minha admiração, carinho e gratidão!
Segue a obra, para apreciação de todos!


SONYA MELLO




Em versos agradecer e homenagear-te queria!

Quem dera a rima viesse-me a mente

Mas, a buscar palavras para a poesia,

Divago entre linhas vagarosamente.



Leio, releio tuas palavras a mim dedicadas,

e delas, a recolher novos retalhos,

alinhavo as impressões mais delicadas,

que o coração pode absorver e, por entre os atalhos



das entrelinhas deixadas no papel,

quando a me expressar - “te leio” pela manhã -

aos meus sentidos, soa-me, a mim, como mel.



Eis que então, minha’alma se agracia

com nossa bela amizade, minha amiga, e num afã,

neste pequeno verso, transborda minha alegria.


Autora: Inajá Martins de Almeida

4 comentários:

  1. Sonya, a Inajá é uma amiga e tanto. Sabe escrever poemas e crônicas de um modo todo especial. Merecida homenagem que ela fez para você. A felicidade só é completa quando dividida com os amigos, assim ela transborda na nossa alma nos trazendo paz! Tudo de bom para você minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Sonya, puxa, que poema lindo e bem merecido; parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Sonya querida amiga

    Sou imensamente feliz por tê-la como minha amiga.
    Primeiro foi a tua "Melodia..." que transbordou meu o coração de carinho e apreço, a qual não me furtei em registrar: (http://retalhosdeleituras.blogspot.com/2011/03/melodia-inaja.html)
    depois, tentei condensar minha gratidão e contentamento dentro dessas quatorze linhas.
    Sim, amizade é um elo difícil de se desfazer.
    Obrigada por compartilhar teus momentos únicos e tão especiais com todos nós.
    Muito sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Sonya.
    Nossa, que amiga é a Inajá, belo poema que fez a você e você merece.
    Parabéns amiga! E muito sucesso.
    Beijos!
    Celeste.

    ResponderExcluir