VISITANTES

estatisticas gratis

Usuários Online

quarta-feira, 9 de março de 2011

POEMAS: MULHERES MAIS QUE ESPECIAIS

Minha homenagem a mulheres que eu respeito e admiro!


TRIBUTO À CARMEN



Mulher... única no universo.


Mulher de fibras,


Mulher de versos,


Mulher... de sonhos diversos!

Filha, esposa, mãe e avó,


Papéis distintos e dignos de ti,


Gloriosamente desempenhados,


A fazem autêntico ser.


Fiel à seus princípios e emoções,

Profissional das letras,


Trilhando os caminhos de seus sonhos,


Imprime passos em direção de suas metas.


Sem se permitir recuar diante dos medos,


Chegando à essência de seus objetivos,

Mulher de coragem, exemplo sem igual,


Abençoada e regida por Deus!


Sabe esperar seu tempo ideal ,


Sabe de seus limites diante D´Ele,


Pra chegar onde almeja,

Admirável mulher...


Em ti eu me espelho,


Em teus ombros me apóio,


Pra enxergar teus exemplos e ser como você:


Única e realizadora de sonhos!



MULHER DE MISTÉRIOS


À Sônia Gabriel


Mulher de mistérios,


Mulher de mil histórias,


Viajante das letras e das estradas,


Incansável em desvendar,


Mistérios da memória!


Filha, esposa, mãe...


Pesquisadora do saber e do ser,


Fácil é se curvar diante dela,


Ouvidos atentos, olhos congelados,


Para suas histórias absorver.


Curiosa, constante, sempre atenta,


Indecifrável diante do mundo,


Ser e descobrir, paixão que fomenta,


Ansiosa pelo que há de vir...

Teimosia e observância,


Desejo de novidades,


Traz desde sua infância,


Amor pelas palavras,


Escritas ou faladas,


Sem pensar em distância.


Seu amor pelos livros,


Desde seu tenro amanhecer,


É o mesmo pelo ser humano,


Gente sábia, ás vezes iletrada,


Magnífico ser que a encanta,


Até o anoitecer...

Hoje é instrumento...


Que trouxe outras vidas ao mundo,


É rico este momento,


Trilhado por Deus em silêncio,


Entregue a seu amor mais profundo!




SEDA É SEU NOME


À Rita Elisa Seda



Sobre ti paira um mistério,


Algo que me deixa a pensar,


Seu destino por Deus preservado,


Sua vida do céu resgatada,


Pássaro que ainda espera voar...


Inteligente, sábia, desbravadora,


Tem sede de novas descobertas.


Teces palavras como ninguém,


Alma e carne de escritora.


Cora muito a emociona.


Coralina se imprime em sua memória.


Juntas, de mãos dadas se relaciona,


Cora Coralina, uma única história!


Viajante atenta e sem limites,


Busca alimento para seu ser,


Mulher de mil e um talentos,


Tece com a alma seus conhecimentos,


Como a lagarta tece a seda.


Saber de ti, um sinal de Deus,


Artesã reluzente de palavras,


Que se transformam em jóias raras,


Ânsia de descobertas te consome,


Seda... é seu nome!

Deixo aqui, minha homenagem à três escritoras dignas de serem lembradas, na semana em que comemoramos o
 Dia Internacional da Mulher!
Obrigada por existirem!

Sonya Mello






Um comentário:

  1. Oi, querida Sonya, me uno a você e assino embaixo, com LETRA MAIÚSCULA...kkkkkkkk
    Das escritoras citadas e muito bem lembradas por você, tenho a honra, o prazer de conhecer,mesmo que virtualmente; apenas Rita Elisa Seda...E não tem como não comentar.
    Lindíssima sua homenagem...PARABÉNS, SONYA!!!
    Realmente, nós como leitores, temos e muito que AGRADECER A DEUS, pelo talento, pelo dom, pela sensibilidade, que ELE concedeu à Rita Elisa Seda. E com esses dons não tenho dúvida nenhuma, nós é que fomos e somos beneficiadas, com livros maravilhosos...onde podemos buscar uma literatura, REPLETA de: VIDA, de SENTIMENTOS, de DEUS, de ESPERANÇA, de AMOR, de SOLIDARIEDADE, de PAZ...Enfim...LITERATURA PARA SER APRECIADA, LIDA E RELIDA.
    Tenho lido os livros de Rita Elisa e tenho me encantado...
    A cada livro, a cada gênero, encontro uma Rita Elisa diferente: ~FILHA~IRMÃ~ESPOSA~MÃE~AVÓ~AMIGA~POETA~MULHER DE FIBRA, LUTADA, BATALHADORA...MULHER DE FÉ!
    É bom demais SER AMIGA E CONHECER UMA MULHER COMO RITA ELISA SEDA...INSPIRAÇÃO DE VIDA PARA NÓS MULHERES.FELIZ DIA DA MULHER!!!
    Mais uma vez, Sonya...PARABÉNS!!!DEUS TE ABENÇOE E TE INSPIRE SEMPRE!!!

    Silvinha

    ResponderExcluir