VISITANTES

estatisticas gratis

Usuários Online

sábado, 6 de novembro de 2010

POEMA TRIBUTO A TATÃO

Amigos, aqui deixo minha homenagem ao artista Tatão, escultor de São José dos Campos... Possui várias obras no Parque da Cidade, à ele dedico este poema ilustrado por fotos de suas obras, que fiz no referido parque...

O PARQUE
À Tatão


Eu caminhava no parque
Sentia o aroma da natureza,
Quando me deparei com uma coruja,
Que ao me ver, disse:

_“Tá tão” movimentado este parque hoje!


Continuei minhas andanças...


E encontrei, numa árvore frondosa e alta,
Um gato, muito alerta a me espiar...
Que foi logo me dizendo:


_ “Tá tão” lindo este parque visto daqui de cima!




Mais adiante, encontrei uma rã
Tentou se esconder, mas, ao me ver,
Se movimentou rapidamente e disse:


_ A lagoa “Tá tão” fresquinha!






Continuei minha caminhada...


Muitas flores, espinhos, seres minúsculos,
Aves soltas cantando
Encheu-me os olhos...
Me distraí e, de repente,
Tropecei na cauda de um jacaré...
Que meio contrariado, olhou nos meus olhos e disse:


_ Você “Tá tão” distraída!




Ufa! Essa foi por pouco!


Decidi dar só mais uma volta...
Quando numa trilha,
Me deparei com um imenso leão!
Trêmula, perguntei-lhe:


_ Iaí, rei das selvas, tudo bem?
Ao que ele responde:
_ Tudo bem, que nada! Minha barriga “Tá tão” vazia!




Nesse momento senti o perigo me rondando...


Vi então o indiozinho, guardião das matas...
Lhe pedi socorro, saí aos berros,
E perguntei onde estava o criador dessas feras...
E o indiozinho respondeu:


- O artista “Tatão” ocupado agora...




Fotos e Poema: Sonya Mello


Sr. Tatão, deixo aqui meus sinceros e cordiais cumprimentos por esta obra magnífica que você está realizando no "nosso" parque. Prazer em conhecê-lo, prazer em dividir o meu planeta com você!

Um comentário:

  1. Minha estimada agora descoberta Sonia, como vc fui levado a obra do Tatão no Parque da cidade. A coruja, deve ter voado, o sapo foi coaxar em outro charco, o índio, como outros deste Brasil, acho que se aculturou. Enfim como tratam do acervo deste artista deixando que suma. Fiquei feliz quando soube que ele, o Tatão, estava esculpindo um outro tronco. Custou mas encontrei. Um belo felino, ainda por acabar. Não foi desta vez que o conheci pessoalmente. Pena que como o parque as obras deste genial artista esta se acabando. Na net achei pouca coisa e por isso tomo a liberdade de copiar teu belo poema e publicar no face .

    ResponderExcluir