VISITANTES

estatisticas gratis

Usuários Online

terça-feira, 30 de novembro de 2010

POEMA: A BIBLIOTECA DO RUI DÓRIA

Colégio Rui Rodrigues Dória...
Durante este ano, prestei um trabalho voluntário
na biblioteca da escola.
 Amo ler, amo estar entre livros...
Eles falam quando você quer ouvir,
e se calam quando você ordenar.
Esperam pacientemente, até que você os procure de novo e
peça para eles continuarem falando...
Livros tem vida!
Abaixo, foto da escola e o poema que fiz enquanto prestava serviços por lá...


A BIBLIOTECA DO RUI DÓRIA



Ah, que dias magníficos.
Horas preciosas que desfrutei.
Em meio ao acervo de ouro,
Fui descobrindo um grande tesouro.
Descobri meu novo “eu”.
Palavras, sonetos, cordéis.
Aventuras, ficções e romances.
Arte, como fazes parte,
Do meu dia-a-dia enfim.
Música, poesia.
Ah, que privilégio, eu diria!
Passar dias de férias perdida aqui!
Obras lidas e relidas,
Obras pouco conhecidas,
Mas obras da minha vida!
Ao me deparar com suas capas,
Viajava, só de imaginar,
As horas e anos que o autor,
Passou incansavelmente a pesquisar.
Para então, com muito amor,
Nessas obras condensar,
O essencial, o indispensável,
Para, com prazer
Eu agora desfrutar.
Biblioteca deveria ser obrigatória,
No curriculum escolar.
Todo aluno deveria ter o “castigo”,
De algumas horas, aqui ter de ficar.
Muitos nem imaginam,
O sentido mais profundo!
É dentro de uma biblioteca,
Que se pode descobrir o mundo!

Foto: Sonya Mello
Poema: Sonya Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário